quarta-feira, 9 de março de 2011

" Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo."

" As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e , se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

" Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"


" Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

" A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver.
Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."

" Sentir é criar.
Sentir é pensar sem idéias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem idéias."

" O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas:o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário