quarta-feira, 16 de março de 2011

Se agente se ama tanto, porque vivemos brigando feito Gato e Cachorro?

Gostaria de compartilhar com vocês este texto, que mostra de uma forma simples, que a vida de um casal não é fácil, mas podemos ser felizes, se cada um fizer a sua parte.

Viviam dizendo que fomos feitos um para o outro.
Você adorava ficar me olhando…
… eu me sentia a coisa mais linda do mundo!
Pra te seduzi, usei todas as armas.
Você não resistiu… e ficou babando por mim!
Você fez de tudo pra me conquistar…
… e eu me fiz difícil.
Então você resolveu caprichar no visual…
… e me deixou toda arrepiada!
E só pra te provocar, fiquei me exibindo pros teu amigos.
Você se sentiu tão pequenininho que eu até achei graça!
Mas, no fundo, você sabia que um dia eu seria sua.
Por isso, vivia fazendo aquela cara de “fica comigo, vai!”!
Ai,ai… não resisti e cedi.
Então você caiu de quatro por mim!
Logo deu pra perceber que agente se completava.
Era simplesmente incrível…
… como agente combinava!
Só que o tempo foi passando, e comecei a perceber certas manias suas…
… e você as minhas.
Então resolvi me abrir e falei tudo o que me incomodava.
Parece que você não gostou muito.
E por mais que eu tentasse, você não conseguiu me entender
Nossa, como fiquei irritada!
Percebi que você não gosta de ouvir criticas.
E não deu outra: a atmosfera ficou bem carregada.
Mas convenhamos…
… a gente se gostava não é?
Se ficássemos brigando, não chegaríamos a lugar algum.
Conclusão: era melhor deixar pra lá.
E pra fazer as pazes, você me levou pra jantar…
… e eu a-do-rei! Sabe por quê?
Porque ficamos numa boa novamente!
No entanto, lá no fundo, eu sentia que algumas coisas ficaram mal-resolvidas.
Algo me dizia que você estava se sentindo pressionado…
Então, pra te deixar mais a vontade, resolvi me distanciar um pouco…
Porém, você não reagiu bem a isso.
É… não reagiu meeeeeeeeeesmooo!
Contudo, meu “querido”, nunca levei desaforo pra casa!
E mais uma vez…
… ficamos afastados.
Você ficou trisitinho…
… e eu desanimei, tive a sensação de que não ia dar certo.
Fiquei tão chateada que perdi o rumo…
… e chorei muito.
Foi uma fase bem complicada; você nem sabia para onde ir
E minhas amigas, como sempre, tentaram me consolar.
Eu me senti muito fragilizada com essa situação.
E você também!
Mas espere aí!
A coisa não é simples, mas também não pode ser tão complicada assim!
Você simplesmente não me sai da cabeça!
Então resolvi te procurar, mas você ainda estava muito zangado comigo.
Eu não queria mais ficar brigando feito gato e cachorro!
Olhei bem fundo nos seus olhos, e pedi pra você se acalmar.
Você concordou e sentou pra conversar.
Estava pensando no que iria te dizer…
… quando você me olhou com aquela cara e me perguntou: “me perdoa?”
Eu te olhei bem sério e senti…
… que você estava disposto a me ouvir e me entender.
Naquele momento, pude te mostrar que eu mudei…
… e que dessa vez eu conseguia te ver com outros olhos.
Fiquei com uma vontade incrível de te tocar…
… e você se surpreendeu com esse gesto de carinho!
Você enfim percebeu que eu tinha vários lados que não conhecia!
Foi aí que notei o quanto você era sensível…
… o quanto me fazia bem…
… e como a sua felicidade era importante pra mim!
Aí você me olhou bem no fundo…
… e eu te dei a mão, como que pedindo: vamos tentar novamente
Você aceitou e prometeu ser fiel e verdadeiro ao nosso sentimento.
E só com um olhar, prometi o mesmo.
Agora, quando a gente se estranhar novamente…
… sei que vai ser diferente.
Porque acredito que realmente fomos feitos um para o outro e que, com um pouquinho de esforço, conseguiremos ser felizes!
Henry Lederfeind

Nenhum comentário:

Postar um comentário