segunda-feira, 4 de abril de 2011

Padre Fábio Melo

.: Dos Atos, Da Realidade:. ^^

"Eu tenho a alegria de poder dizer,que nesta vida eu levo prejuízo o tempo todo,
mas eu me alegro em cada prejuízo que eu levo,porque cada vez que eu consigo
amar sem interesses,cada vez que eu possa me doar por alguém, 

é o meu coração que ganha em qualidade!"
(Pe. Fábio de Melo)
"Quem não se doa na vida não pode ser grande. 
Demorei pra saber, demorei pra entender o porquê.
A regra que move os motivos de nossa vontade nem sempre nos mostra que o menos as vezes é mais;
Nem sempre aquele que ganha recebe a vitória.
Nem sempre aquele que perde deixou de vencer.

A luz que hoje brilha no pódio no fundo tem sombras e a sombra de quem hoje perde já pode ser luz.
Quanto peso já levei comigo, porque não me deixei convencer  que o mistério profundo da vida não se encerra em ganhar ou perder. 
Mas aquilo que fica de tudo e o que faço da sombra afinal.
Se transformo o fracasso em vitória ou se faço o bem ser mal. 
Por tanto tempo eu pensei que a vida fosse um jogo pra ganhar voando alto  acertando água, a pressa me levar. 
[...]
Há sempre um jeito de ganhar perdendo ou de perder para ganhar.
A escolha certa vai determinar o que vai nos restar.
De que vale alguém ganhar o mundo, ir além e tanto possuir, 
se depois não tem alguém na vida com quem possa dividir."





Nenhum comentário:

Postar um comentário