Reflexão e Recomeço por: Evaldo Ribeiro
A vida só nos leva pelo caminho da evolução.
Pelo amor ou pela desilusão, seremos sempre conduzidos ao crescimento.
Quando agimos pelo que sentimos, entramos em harmonia com as forças universais que nos sintonizam com o melhor caminho.
Se você deu um passo errado, não adianta se culpar. Fique do seu lado, para poder recomeçar. Reveja as suas atitudes e tente outra vez. Afinal, quantas vezes você já desistiu, e tantas outras teve que recomeçar, para não enlouquecer com vazio que arde no meio do peito?
Se ontem foi difícil, hoje tudo poderá mudar. Seja persistente, pois tudo é possível, se continuar .
Há dias em que a barra é difícil de suportar, mas, se você tiver garra, as coisas acontecerão.
Acredite, por mais nebulosa que seja a sua travessia,....passa...... Aliás tudo passa...
Talvez seja mais cômodo fugir nas horas difíceis; ou talvez seja mais confortável culpar os outros quando o resultado que obtemos é o fracasso.
Mas quem de nós é capaz de se enfrentar, se descobrir e se mostrar?
Quem de nós é tão corajoso, ao ponto de descer da pose e calçar um salto baixo, sem se sentir menor? Só descobrimos quem somos através dos outros, espelhos de nós mesmos, realidade difícil de aceitar.
Quem de nós é capaz de assumir as suas próprias falhas, se despir das mentiras e ser apenas a verdade; me diga, quem ?
As pessoas realizadoras nunca desistem daquilo que acreditam. Elas têm uma visão clara de seus objetivos e metas, e nada pode desviá-las, vivem os seus sonhos intensamente, na certeza de que são merecedoras do melhor.
Se um relacionamento já não tem mais sentido para continuar, deixe o outro livre, mas, seja livre você também, para que as forças do amor possam atrair novas experiências, inclusive melhores.
De que adianta aprisionar uma pessoa ao nosso lado, se o seu olhar já está distante, se não há mais aquela firmeza na mão que nos cumprimenta?
De que adianta beijar quem já não lhe acha mais interessante? Se o tom da voz perdeu a suavidade e a doçura?
O amor só é bom quando a escolha também é nossa. Talvez você esteja tentando seguir seu caminho sem olhar para trás e passar em frente ao espelho, sem se incomodar com as cicatrizes deixadas por atitudes que você tomou por impulso, mas as cenas dos tombos que você levou parecem ser ao vivo.
Você continua sentindo as mesmas emoções, como se tudo de ontem tivesse vindo para hoje.
Às vezes, surge no mais íntimo do seu ser uma saudade imensa e um vazio intenso, dilacerando o coração, numa mistura de fuga com a vontade de ficar na delícia da contemplação, e a você é mostrado o passado através de um filme, na tela mental, o desfile da vida que você viveu... quando era carnaval.
As desculpas que você não aceitou não apagaram as suas mágoas e, agora, estão estampadas em seu rosto, através de rugas culposas que não levam sua vida para frente.
Se você se entregar de corpo e alma ao que acredita, nada, absolutamente nada, poderá confundir aquilo que você realmente escolher; e, certamente descobrirá que, quando somos nós mesmos, não há força que possa nos deter. Tenha alguém como referencial, mas lembre-se, quem você tanto admira não tem a obrigação de sempre lhe agradar. Se iludir é correr o risco de se decepcionar, é como marcar um encontro com quem nunca vai chegar.
Os pássaros voam juntos, porém, cada um com suas próprias asas. Por isso, podem ir sempre mais alto. Desenvolva seus potenciais, seja diferente, veja as qualidades das outras pessoas, mas reconheça que somos espelhos um do outro. Ou seja, o que mais amamos ou odiamos em alguém é reconhecer o nosso próprio reflexo. Observe o lado bom das pessoas, pois, agindo assim, o brilho delas certamente refletirá em você. Evite ser arrogante - arrogância não é poder, é descer.
Não se apegue, o mundo não cabe em suas mãos. Na vida só temos aquilo que sentimos.
A vida é feita de surpresas, escolhas e desafios diários.
Você é o instrumento, e Deus é a inspiração sobre tudo.
Cada adversidade abre a grande cortina da consciência.
Atrás de toda aflição, há sempre uma grande lição.
Não adianta se desesperar quando o resultado é a derrota.
A vida exige coragem, planejamento, vontade, fé e ação.
Você é a velocidade máxima, e Deus é o controle exato antes do abismo.
Talvez você nem acredite num Poder Maior, mas, com certeza, o Céu acredita em você.
A vida é uma novela, abordando, de forma real, uma aparente vitória do mal.
Cabe a nós, atores atuantes, interpretarmos os papéis acreditando num final feliz.
Desistir de um sonho é um ato de covardia, é recusar a missão do espírito em brilhar.
Veja o exemplo entre o artista e o instrumento afinado, o milagre de uma canção.
Cada vez que o artista toca o instrumento, ele também toca o artista.
Mesmo de olhos fechados, ele flui e executa todas as notas com harmonia e precisão.
Veja uma mulher grávida, duas vidas em uma só, movimentos sincrônicos, numa sintonia perfeita, interligando distâncias, trazendo um novo ser, do invisível para o visível.
Outro exemplo: a bailarina, antes da cortina abrir, está sentindo fortes dores nos pés. Mas, quando ela escuta a platéia, coloca a dor de lado e magicamente flutua. O seu olhar não transmite pressa, e, a cada vez que ela gira, uma energia sublime dança em todo o seu SER. O seu corpo é iluminado e, mesmo que a canção seja suave, é o suficiente para movê-la.
Faça como a criança, que cresce no escuro do ventre, mas confiante de que, em breve, tudo irá CLAREAR.
Enfrente os desafios como a bailarina; coloque os problemas de lado e dance sem culpa.
Certamente, no último passo que você der, sentirá que Deus dança de mãos dadas com você.
Observe as proezas que a vida faz; as flores brotam no mesmo jardim, onde também nascem os espinhos. Elas simplesmente florescem sem dramas, porque deixar a semente como demonstração de chegada a vitória, é a missão!
Não se iluda com as aparências, ninguém é brilhante vivendo de poses, e a vida é ação.
Evite se deslumbrar com os aplausos, a vida é uma eterna caminhada para a evolução.
Se tiver que mostrar poder, faça como o artista que usa a sua sensibilidade para tocar um instrumento e levantar o astral das pessoas.
Derrubar quem está na corda bamba é fácil, mas, difícil mesmo, é exaltar quem sabe mais que nós. A vida é cheia de surpresas, por isso não machuque nem derrube quem venceu seus limites. Muito menos pise sobre aqueles que ainda não se descobriram e estão lá embaixo.
Porque a roda da vida é gigante, girando na direção das causas e seus efeitos.
Alguma coisa está tirando a sua paz de espírito? Então, respire fundo e conte até dez antes de tomar qualquer decisão. Quem age pelo impulso, geralmente se arrepende depois .
Se alguém vive lhe insultando, mantenha a calma. O equilíbrio é a energia que domina as situações. Quando agimos com harmonia, podemos até não parar a fúria do mar, mas podemos aprender a surfar. Não desperdice seu precioso tempo com os que fazem a guerra, pois eles são vítimas da sua própria brutalidade.
Faça um exercício físico diário, mas lembre-se que músculos só representam aparência
exterior, e que a consciência do que realmente somos é TUDO.
Se você ama alguém, seja transparente, envolva-se por inteiro, e assim nada poderá deter a força desse amor. Quando chegar ao final de uma caminhada, agradeça pela oportunidade de aprender.
As pessoas que trazem a gratidão no coração não caem na rotina nem sofrem de solidão.
Seja paciente consigo mesmo, permita-se ser livre de suas próprias idéias, evite correr o risco de trabalhar arduamente lapidando a ilusão, pois muitas idéias sem metas claras confundem a visão.
Se algo deu errado, pare de se olhar em espelho quebrado. Não há força que possa destruí-lo.
Se você sofreu alguma injustiça, não se revolte nem se torne uma pessoa desacreditada.
Siga o exemplo do sol que enfrenta a escuridão toda noite, mas, no dia seguinte..... novamente mostra a sua LUZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário