segunda-feira, 14 de março de 2011

Tempestade e Arco-íris


Estive refletindo esses dias e percebi que o conceito que nós temos de bençãos não se encaixa no significado apresentado pela revelação da palavra de Deus. Para nós, as bençãos são favores que correspondem aos enseios de nossa alma, mas a bíblia mostra um enfoque diferente:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.
De acordo com a mensagem da graça, Deus faz com que todas as coisas contribuam efetivamente para a edificação dos seus filhos, transformando os tempo difíceis em época benéfica de colheita abundante.
Não há crises nem tragédias sem propósitos na vida dos santos do Senhor, pois tudo aquilo que Deus determinou previamente já calculou com antecedência.
Sendo assim, precisamos entender melhor os benefícios que estão incorporados nos acontecimentos que nos parecem um tanto drásticos. Do mesmo modo que não há arco-íris sem nuvens, também não há vida cristã genuína sem a gratidão em todas as tempestades.
A ordem é essa: primeiro a tempestade e depois o arco-íris!

Baseado no livro: As bençãos na aflição, de Glenio Fonseca Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário