sexta-feira, 27 de maio de 2011

Que a vida ...

Que a vida seja sempre uma tarde de primavera tranquila, com laranjeiras dançando ao vento, sem que o relógio corra demais. Preciso de tempo para sentir a brisa que toca em minha face, o sono que me embriaga de ilusões. Gosto do sol, de me esticar sobre ele, peço à Deus que nunca me tire esta paz.


Mas se estamos na Terra, alguma coisa há de não ser perfeita, de não ser tão certa quanto nosso coração espera. Sempre existirão as palavras que entrarão em nós como gritos estonteantes, inesperados e recheados de dor, de lembrança relutante para ser esquecida. Que eu possa aprender a perdoar os meus inimigos, reconhecer os meus erros, abaixar a voz em respeito à razão. Que meus dias tristes sejam como tempestades de verão, embora sejam intensas, logo passe para aplaudir o pôr-do-sol brilhar outra vez. Que as minhas palavras e as minhas atitudes descontroladas não sejam maiores que eu, ao ponto de me fazer perder amigos e momentos felizes, rendendo-me a esquecer tudo que um dia conquistei.


Prometi ao meu coração fazer de mim alguém melhor, alguém mais feliz e saudável. Primavera é calmo demais. Quero dias loucos e quentes de verão. Aqueles de dezembro, em que o sol parece feixe de ouro cobrindo a Terra. Vou enriquecer nessas alegrias, vou pular esses carnavais.
Porque tudo que vale nessa vida mesmo, é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário