sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tempo de ser criança

                   
“O que você vai ser quando crescer?” Toda criança, um dia, acaba ouvindo essa pergunta não é?.
                             
E, bem depressa, ela vai responder:
“Quero ser escritor, ou escritora! “Quero ser médico, ou médica! Quero ser artista, Quero ser ciêntista!” Para meninos e meninas, imaginar o futuro também faz parte da brincadeira.
Pensar no futuro é como brincar de faz-de conta, pois o tempo é uma coisa mágica, é como um caleidoscópio, com suas múltiplas formas e cores...
                            
Mas, para brincar de faz-de-conta, as crianças precisam de companheiros! São os amiguinhos e as amiguinhas que encontram na creche, na escola, no parque, nas festas, e que também compartilham esse universo lúdico e mágico.
                              
Além destes, há muitos outros companheiros, que precisam ser apresentados às nossas crianças. São meninos e meninas muito especiais, com os quais elas poderão brincar horas seguidas... Quem são eles? São os personagens das histórias infantis. Eles vivem nos livros e no imaginário de milhões de leitores, em todo o mundo. 
                                                             Um desses companheiros-personagens decidiu que nunca iria crescer. Afinal, “todas as crianças crescem – menos uma”. Esse menino vive, há mais de cem anos, suas fantásticas aventuras na Terra do Nunca, e já convidou crianças, jovens e adultos de muitas gerações para voar com ele nas asas da imaginação.
                               
No mês de outubro – e nos outros meses do ano – desejamos que todas as crianças de nosso planeta sejam tratadas com muito afeto e respeito. E como neste mês também se comemora o Dia dos Mestres, homenageamos aqui os professores, pois são eles os mediadores entre as crianças e os livros.

                               
Todo adulto leva dentro de si uma criança que foi!Não se esqueça dessa criança.


E você o que você vai ser quando crescer?


Por: Garoto Uzumaki do blog http://garotosdefases.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário