sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todo dia é dia de mãe, não tem dia marcado para dizer “eu te amo mamãe”. Mãe é guerreira, aguenta firme, sempre ali em pé, pronta para te ajudar. Mãe é linda, é formosa, é graciosa, mãe é mãe, e não importa quantas vezes você erre, ela sempre estará lá para te ajudar, corrigir. Mãe pode brigar, nos tirar a paciência, as vezes nos deixar loucos, mas mãe é mãe, ela suportou os piores dias, por nós, ela nos emprestou o ventre para nossa morada temporaria, mãe é mãe, mãe é tudo. Eu amo minha mãe, ela é a mais linda de todas, e confesso, as vezes eu tenho vergonha de dizer isso olho-a-olho para ela, é como se não tivessemos íntimidade alguma, mas no fundo sinto que ela me conhece perfeitamente, ela sabe quando eu minto, coisa do tipo, sinto também que ela guarda choro, por algo que falei, ou deixei de falar. Minha mãe é tudo em minha vida, sem ela eu não sei o que seria de mim. Existe mãe de todos os tipos, mãe-tia, mãe-avó, mãe-mãe, mãe… Essa palavra é tão forte quanto “amor”, porque logo que pronunciam “mãe”, é evidente, que o amor verdadeiro está ali, no coração de todas as mães. Minha mãe é perfeita, sim ela é sinônimo de perfeição, minha mãe me irrita, me tira do sério, mas por mais estranho que pareça, todas as pessoas que tem o dom de me irritar, são as que mais me importo. Eu tenho medo, medo da perca, eu não sei o que farei no mundo sem ela. Mãe é braço forte, e não importa o filho que ela tenha, sempre estará ali do lado dele, existe mães de todos os tipos, as que não demonstram preocupação, mas por dentro estão se matando, existe as que amam tanto, à ponto de nos sufocar, elas só temem o perigo, só querem nosso bem… Mãe, você é linda, eu te amo, de verdade… E me desculpe não falar isso cara-a-cara, é que se eu falar o quão você é importante em minha vida, vou acabar chorando, de vergonha, emoção e é isso minha rainha, você es tudo […]
 
 
N. Martins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário